Com a famosa frase “Doce Terrinha” do saudoso poeta Otávio Monteiro (Vicco), que dá título a uma das mais conhecidas canções, de sua autoria, onde declara todo o amor a Viseu, a Prefeitura apresenta a logomarca que vai estar presente em todas as artes da programação.
Na arte, além dos números 129, que lembram as famosas “letras que flutuam” das tradicionais embarcações regionais, estão presentes: a revoada dos guarás, o coreto, a canoa de pescadores, o cruzeiro, a fachada da Igreja Matriz, o Templo Central da Assembleia de DEUS, além de um belo céu e muitas nuvens.
A logo estará estampada nas camisas, nos troféus, premiações, lembranças, mídias visuais tanto impressas como digitais.
Sua criação faz lembrar a importância dos ícones na vida social e cultural dos viseuenses.
O aniversário de 129 anos de Viseu, é comemorado no dia 06 de julho, mas haverá grande programação esportiva e cultural desde o dia 01/07