Aconteceu na tarde da quarta-feira, 05/06, o I Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes.
Sob o tema “Esquecer é Permitir, Denunciar é Combater”, o evento mobilizou estudantes e autoridades de diversos setores da sociedade, para formar uma grande rede de proteção para coibir essa criminosa prática.
Presente no seminário, o Prefeito Cristiano Vale, disse que é importante que todos possam denunciar e defender as crianças e adolescentes. Ele salientou que se calar diante de uma situação dessa, favorece aos infratores.
Participaram também da roda de conversas o Promotor de Justiça Suldblano Oliveira, Vereador Abudy, o Presidente do CMDCA Lázaro Dias, Dr João Gentil do Fórum de Viseu, secretários municipais, representantes da Polícia Militar, de conselhos e de Igrejas, entre outros.