om a presença da Vice-Governadora Hanna Ghassan, aconteceu na manhã da sexta-feira, 17/05, as solenidades de reinauguração do Ginásio Jarbas Passarinho e a certificação dos títulos definitivos de propriedades rurais para agricultores familiares.
Após grande obra de reforma, executada através de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura, o Ginásio volta a ser palco de grandes eventos esportivos e culturais.
Através do programa Regulariza Viseu, com apoio do ITERPA, cerca de 726 agricultores familiares das regiões: Primeiro Distrito, Segundo Distrito e Curupaiti, receberam o sonhado título de legalização de suas propriedades rurais.
Essa iniciativa vai transformar a vida dos proprietários das áreas produtivas, pois, com a garantia jurídica da terra, terão acesso facilitado aos créditos e financiamentos agrícolas, e assim, poderão ampliar sua produção e melhorar a qualidade de vida de suas famílias. Gerando trabalho, renda e dignidade no campo.
O Prefeito Cristiano agradeceu ao Governador pela dedicação aos viseuenses e à Vice-Governadora Hanna, por fazer parte desse dia histórico para o município.
Estavam também na solenidade os Deputados estaduais Lu Ogawa e Renato Oliveira, o Secretário Estadual de Obras Rui Cabral, o Presidente do Iterpa Bruno Konno, a Primeira Dama de Viseu Lígia Vale, o Vice Prefeito Mauro da Serra, os vereadores Paulo Barros, Avelino Siqueira, Abudy, Sandro Limão, Moisés Paixão, Profª Chagas e Murilo Cruz.