Na tarde da quinta-feira, 23/05, o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) do Selo Unicef, promoveu o 1º Encontro de Adolescentes de Viseu.
O evento, que reuniu estudantes de escolas municipais da sede, contou com apoio da Prefeitura e tem como objetivo fomentar e difundir informações sobre prevenção de gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), combate ao Abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes e combate ao racismo.
O NUCA é uma iniciativa do Selo Unicef e visa aumentar a participação dos adolescentes em debates de temas importantes que podem impactar o futuro de cada um.
Nas discussões, os jovens têm direito a voz e vez, para que discutam o que almejam para sua vida pessoal e profissional.
No encontro estavam o Articulador do Unicef em Viseu Sr. Marco Antônio Magalhães, a Biomédica Madalena Farias e Natália Gonçalves.